quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Parece mas não é!

As empresas estão investindo muito em novos acabamentos que trazem ao consumidor praticidade e beleza. E com isso surgem inúmeros padrões de acabamentos que imitam revestimentos naturais a exemplo disso temos empresas como a Fórmica, a Roca Cerâmica, Portinare, Itagres e muitas outras.

Abaixo estão as fotos dos revestimentos com aparência de madeira natural, concreto e couro.




Da Roca Cerâmica - Linha Leather - cor Arena Ret



Ambientação - Roca Cerâmica - Linha Leather



Da Fórmica - cor Butcher Wood

Da Itágres - Linha Actual - cor Concreto Cement


Ambientação - Concreto Cement
parece que todo o piso foi feito com cimento queimado




Da Fórmica - Patina Oldi

Da Itágres - Linha Actual - cor Pau Brasil Natural


Ambientação Linha Sávia


Da Portinare - Linha Eco Life - cor Ret


Da Fórmica - Sweetline

Da RocaCerâmica - Linha Zen - cor Bege

Ambientação cerâmica Zen Bege - parece areia

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Refrigerador do Timão

Navegando pela Internet, me inteirando das novidades eis que me deparo com o refrigerador Smeg da Fiel!

Eu adorei o design do refrigerador que segue a linha clássica dos anos 50, mas é claro com a tecnologia atual, só não simpatizei muito com a estampa com direito ao escudo do Coríntias(sou Carioca e Flamenguista...rsrs) e tudo!!

Para comprar esse refrigerador você precisa fazer uma encomenda prévia no site da Smeg(para mais informações clique aqui) e disponibilizar da quantia de R$ 8.900,00, se for para entregar em São Paulo, caso contrário terá que somar neste valor o frete.

As medidas são de um refrigerador da década de 50 mesmo: 0,66m de largura x 1,45m de altura x 0,66m de profundidade.

Para uma decoração em um salão de jogos ou de um bar (comercial ou residencial) acho interessante, mas imagina esse refrigerador em uma cozinha acho um pouco demais! A não ser que seja a cozinha de um homem solteiro e que more sozinho.

Vamos as fotos!!!



Foto divulgação - refrigerador aberto com direito a garrafeiro
 
Foto divulgação - refrigerador fechado

Foto divulgação - ambientação

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A cor eleita para 2011



Todos os anos têm uma cor que será predominância e que estará na decoração das mostras e lugares badalados.
Neste ano algumas das grandes mascas de tintas brasileiras (Coral, Lukscolor, Renner, Sherwin-Williams e Suvinil), apostaram em tons leves e esmaecidos como a aposta para 2011, e a grande favorita foi á cor Salmão que retorna a moda um pouco repaginada.
Mas para que a sua casa esteja dentro dessa tendência coloria você não precisa sair pintando todas as paredes e muito menos comprando mobília nova, com apenas alguns detalhes nesta cor já dita um novo tom a decoração.
Abaixo segue fotos com ideias de como trazer para a decoração a cor salmão sem que toda sua casa seja mudada.




Também são apostas para 2011 as cores: Pink, Vermelho, Verde acinzentado e o Verde claro cítrico.


Pink

Pink + Verde

Cozinha com parede Vermelha


Vermelho + Verde


Azul Acinzentado



domingo, 23 de janeiro de 2011

Café Expresso em casa


A Eletroulux lançou uma máquina para café expresso residencial. Super prática de usar e compacta, com um design elegante compõe bem com a decoração. Feita para ficar exposta, sobre uma bancada, funciona com pó de café já moído e pode fazer até duas xícaras ao mesmo tempo.




Para maiores informações passa no site da Eletrolux e procura pela cafeteira Chef Crema.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cool Bar - Cooler Multifuncional



Passeando pelo Sams Club, no Rio de Janeiro, achei esse adorável cooler e quis compartilhar com vocês.



Foto Divulgação

Além de manter as bebidas geladas ele vira uma mesinha de apoio!! Eu adorei!!
O Cool Bar é fabricado em Israel e está custando R$269,80, preço de um cooler comum.
Ele tem 0,49cm de diâmetro e 0,57cm de altura fechado (com os pés) e 0,84cm aberto na altura máxima (com os pés).
Aberto sem os pés

Caixa

Fechado com os pés



Para abrir ou fechar é só girar, tive dificuldade para abrir, mas acho que era porque estava vazio!!!
Girando para fechar!

E aí gostaram da novidade?

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Luminária Balde

Hoje vou mostrar o passo a passo de uma luminária feita de balde de alumínio.






1º Faça um furo na base do balde (centralizando a furadeira na base) para passagem do fio
Caso a base não fique reta utilize o martelo de borracha para ajustá-la





2ª Passe o foi do kit soquete pelo furo e atarraxe o soquete.






Está pronta!!!





quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Crochê não é coisa da Vovó

Moda e decoração sempre andam juntas, e o crochê voltou a habitar os dois mundos.

Vi muita gente torcer o nariz quando comentei sobre o crochê enfeitando os ambientes...Uma peça, bem bolada com as cores certas e colocadas de forma estratégia traz personalidade ao espaço.

E nada melhor do que você ter em casa ou no escritório uma peça produzida por você mesmo ou por uma pessoa da família, pois o crochê é simples de ser feito e como MENOS É MAIS não precisa ser nada muito elaborado com pontos super complicados de se fazer.

Abaixo algumas fotos que pesquisei na internet mostrando como o ambiente pode ficar moderno com peças de crochê e outras divertidas e coloridas.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MDP ou MDF

A maior diferença entre esses dois painéis é o processo de fabricação: no MDP são utilizadas partículas de madeira, já no MDF é formado por fibras de madeira. Ambos são considerados painéis de média densidade e produzidos com madeira de reflorestamento (pinos e eucalipto).




Detalhe MDP
MDP significa “Média Densidade de Partículas”, ou seja é composta de partículas de madeira dispostas em camadas, mais aglutinadas na superfície e mais espaçadas no miolo, dando maior resistência e durabilidade a peça. Esse processo permite que o painel tenha espaço para “trabalhar” evitando o empenamento.
Foi desenvolvido após exaustivas pesquisas com tecnologias de prensas contínuas somadas a resinas de última geração, sendo assim completamente diferente (no aspecto, na durabilidade e na utilização) do antigo aglomerado.
É muito utilizado na produção de móveis, preferencialmente de linhas retas, que não exijam usinagens, entalhar ou cantos arredondados.

MDP com acabamento melamínico




Detalhe MDF
MDF é uma sigla em inglês “Medium Dansity Fiberboard”, traduzindo “média densidade de fibra”.

Sua chapa é mais homogênea e lisa, por ser composta de fibras compactadas o espaço entre elas é muito pequeno, por isso o painel não consegue “trabalhar” muito facilitando empenamento.
Seu processo de fabricação é muito semelhante ao do MDP, sendo que por ser composto de fibras necessita de mais madeira e mais resina fazendo com que o custo final fique mais elevado que do o custo do MDP.
Sua utilização em mobiliário é mais ampla, pois permite entalhes, curvas, usinagens, etc. E por possuir uma superfície mais lisa garante um melhor acabamento para pinturas, como laqueamentos.



MDF



Ambos (MDF, MDP) não resistem a água, nem a umidade ficando danificados se entrarem em contato com esse elemento. Podem ser utilizados em conjunto no mesmo móvel (com as ferragens adequadas) e são Ecologicamente corretos.

Espero ter ajudado!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Decoração ao alcance de todos

Como primeiro post venho falar de um assunto que talvez seja uma dúvida de muitos dos que se aventuram na reforma ou decoração de sua casa ou escritório. Contratar ou não um profissional qualificado para ajudar nesta empreitada???
Na maioria das vezes essa dúvida martela a mente das pessoas, principalmente porque envolve custos adicionais: profissionais, projetos e etc. O que não se sabe, é que nós profissionais da área de arquitetura e decoração, excluindo os badalados, cobramos valores bastante acessíveis (cerca de 10% do valor do projeto para assessoria) e ainda podemos ser contratados por fases, assim nosso serviço pode ser solicitado somente nos momentos cruciais da obra.
Você pode contratar um profissional para realizar somente o projeto (reforma, ambientação, etc.), para acompanhar a obra, para ajudar a escolher objetos e móveis ou simplesmente para fazer uma consultoria. Sabe aquela dúvida se seu quarto ficaria lindo com uma parede vermelha? Pois é, ao contratar um profissional ele lhe orienta na escolha do tom da cor e em quais paredes pintar, evitando ainda desperdícios de material e tempo durante a obra.
Enfim aqui no blog vou a cada post dar idéias aos leitores sobre como transformar ambientes não funcionais em ambientes estilosos e práticos, do jeito que você sempre sonhou, gastando muito pouco! Mas se mesmo assim você ainda ficar com muita dificuldade, entre em contato comigo.
decoracaoemfoco@gmail.com